segunda-feira, maio 02, 2011

O QUE APRENDI COM VOCÊ

Com você aprendi a não falar palavrão. Quando era criança, nunca ouvi palavrão de sua boca. Com você aprendi a amar a Poesia, a mais abstrata das artes.Você lia poemas para os filhos pequenos e por isto me descobri poeta. O poeta tem outra visão do mundo e da vida. Com você aprendi a amar a natureza. Desde o zunir das abelhas até uma tempestade com raios e trovões e depois percorrer descalço as enxurradas. Você me ensinou a sentir a natureza em sua plenitude, me levando para conhecer a montanha, o vale, o rio e depois o mar. Tudo o que uma criança pode desejar. Com você aprendi a amar os animais e as árvores. Aprendi que cada animal tem seu próprio dinamismo de personalidade. E por isto um cachorro é diferente do outro, uma vaca é diferente da outra. E o JATOBAZEIRO que há mais de meio século você me apresentou eu o contemplo até hoje com a mesma emoção.
Enfim, aprendi com você a importância das coisas simples como: o nascer do sol, o canto das aves, as águas do rio batendo nas pedras, o marulho das ondas...
E tudo isso você me ensinou graças ao seu convívio íntimo com a natureza.
Foi muito bom viver a infância feliz que você silenciosamente me ofereceu.
Minha infância querida que os anos não trazem mais (Casimiro de Abreu).

2 Comments:

Blogger sueli said...

Como pode é o que sinto em relação à minha mãe, ela me ensinou um pouquinho de cada coisa escrito nesse texto...acho até que vivemos um pouco de tudo isso.

sáb. mar. 10, 06:26:00 PM  
Blogger sueli said...

Nossa! tudo nesse texto, me faz lembrar de minha mãe, ela me ensinou um pouquinho de cada coisa e, com muita delicadeza.

sáb. mar. 10, 06:30:00 PM  

Postar um comentário

<< Home