segunda-feira, janeiro 09, 2006

Saudades

Nesta foto minha avó está com meu pai no colo.
Ela ficou viúva com cinqüenta e três anos de idade e veio morar em nossa casa na rua Diogo de Faria.
Minha avó substituiu com extraordinária vantagem minha mãe que eu quase não via, a não ser nos momentos mais críticos da semana.
Sinto saudades dela, de sua boa prosa, do chá da tarde que nos servia com bolachas maria...
As pupilas de minha mãe quando falava de minha avó refletiam cifrões como nos desenhos do tio Patinhas. Ela dizia que minha avó era rica porque tinha pensão de viúva de deputado. Minha avó, mesmo não gostando do que ouvia, acertava as contas do armazém, da padaria, da feira e não sei mais o quê.
Minha avó sempre me deu presentes, alguns estão comigo até hoje.
Mas o melhor foram os vinte e cinco anos desfrutando de sua amorosa companhia.
 Posted by Picasa